segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Resumo da viagem



Fui para a Semana Mesa SP achando que iria ter tempo de participar do Mesa Tendências, do Mesa ao Vivo, sair pra jantar e de quebra, atualizar o blog ao fim de cada dia, ledo engano.
Acordar as 6 da manhã e passar o dia assistindo palestras consumiu toda a minha energia e a sexta-feira, reservada para as compras, foi tão cansativa quanto os outros dias.
Chegamos à São Paulo na terça-feira (25) já na parte da tarde, saímos a noite apenas para ir ao Shopping visitar o quiosque da Ópera Ganache e provar a coleção primavera dos macarons, só não gostei do de rosas. Aproveitei e passei na Suxxar e garantir minha sorveteira, acessório da kitchenaid. Tomamos um lanche no Viena Café e fomos ao Boteco Bardot tomar uns bons drink, recomendo o extreme coquetel a base de vodka com limão, amora e morango, super forte, mas uma delícia.
Na quinta-feira (27), último dia do Mesa Tendências, foi repleto de palestras sobre como conciliar técnicas modernas para valorizar o ingrediente nativo de cada lugar, a sazonalidade como ponto forte em nome da sustentabilidade. Muitas foram as apresentações de preparações antigas, "da mama", apresentadas de maneira moderna e inesperadas. 

Versão do Pão com Azeite de Andrea Berton

Nhoque de batata com beterraba, ragú de carne com ouriço sobre carpaccio de camarão e molho de limão siciliano  por Pino Cuttaia
A Lula Transformista também de Pino Cuttaia

A quinta-feira foi também o dia de tietar, jurei que não o faria, mas não resisti.

Eu, Rodrigo Oliveira e Mariana
Eu e Julien Mercier (figura)

David Scabin (fiquei apaixonada)
A foto mais difícil de todas, conseguida graças à Rosa Moraes

Finalmente o dia das compras! Sexta-feira (28) foi reservada desde o início para podermos passear e fazer compras, afinal aqui em Natal não temos muitas opções de utensílios e as lojas virtuais não disponibilizam todos os produtos disponíveis na loja física. Começamos o dia com uma visita ao Mercado Municipal e provamos três sanduíches diferentes, todos muito bons, passamos às bancas de frutas e especiarias, depois seguimos para a rua Paula Souza, endereço das lojas de utensílios. A primeira parada foi a Central do Sabor, onde comprei chocolates e utensílios de confeitaria, seguimos para a Doural e depois para “A Gaivota”, loja que revende os descartáveis da Decorplastic, todos lindos, trouxemos um de cada modelo, foi uma festa! Voltamos ao hotel para deixar as sacolas e descansar um pouco antes de sair em busca da Barra Doce, outra loja de utensílios de confeitaria que vende online, mas a loja física tem muito mais produtos à venda. Da minha lista de desejos só ficou faltando o almofariz de granito do Jamie Oliver, era pesado demais e eu já tinha extrapolado os gastos e o limite de peso da bagagem, até porque ainda faltava visitar a loja da Fashion Chef e escolher as dolmas e aventais. Vou detalhar as compras em um outro post, assim tenho tempo de fotografá-los e explicar detalhadamente para que serve cada um dos meus novos brinquedinhos.

Mercado Municipal de São Paulo

Sanduíche de Pernil

Sanduíche Clássico de Mortadela

Sanduiche vencedor de concurso, mortadela e cheedar no pão de parmesão



Banca de frutas exóticas.










Um comentário:

  1. Mim encanto sempre que vou ao mercadão, esse colorido das frutas, diversidades de temperos, comida...adoroo

    ResponderExcluir