sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Etapas da vida



Este post é uma mistura de sensação de missão cumprida e lista de desejos. Hoje pela manhã finalizei mais uma etapa da minha vida estudantil e senti uma deliciosa sensação de deve cumprido, concluí os módulos teóricos e práticos do Curso de Cozinheiro do SENAC Barreira Roxa, restando apenas o estágio curricular a cumprir. Na UnP ainda faltam alguns projetos até a conclusão do curso que deve, se tudo correr bem, acontecer em dezembro. Nesta etapa final é impossível não fazer uma auto-avaliação e lembrar o quão pouco era o meu conhecimento no início da jornada e o quanto ainda tenho a aprender daqui para frente. Não foi à toa que minha primeira tentativa de empreendimento comercial veio a falecer, eu realmente não sabia de nada, ainda sei pouco, mas já estou bem melhor!!!!

Tenho agora uma semana de “férias” que vou aproveitar para unir o útil ao agradável no Congresso Mesa SP que acontece no SENAC Santo Amaro em São Paulo na próxima semana. Farei a viagem com duas amigas também amantes da gastronomia. Planejamos cada minuto a fim de aproveitar ao máximo nosso tempo na cidade. Participaremos do Mesa Tendências no começo da semana e teremos dois dias para bater perna, fazer muitas comprinhas gastronômicas e visitar restaurantes, obaaaaaaa!!!.

Eu já estava bem satisfeita em bater perna pela cidade meio perdida com as meninas e por isso mesmo já pegamos todas as dicas de locomoção, lojas e restaurantes com uma expert no assunto, a Professora Ester, só que o que já estava bom, melhorou, o Angelo Medeiros (Prato Perfeito), que foi meu professor do SENAC Barreira Roxa e hoje é meu amigo, avisou que também vai participar do Congresso Semana Mesa SP. Notícia melhor impossível, pois o cara já morou em Sampa, o que significa que vamos usá-lo (no bom sentido da palavra) como guia para nos levar aos lugares mais legais para comer e, é claro, fazer muitas comprinhas gastronômicas, eu já fiz até uma listinha de desejos que, de tão grande, nem sei se vou conseguir voltar com tudo para casa.
Entre muitos cacarecos eu pretendo trazer na bagagem uma Sorveteira Kitchenaid, acessório que acopla na batedeira, pelo menos uma dolman da Fashion Chef, o almofariz de pedra do Jamie Oliver e algumas forminhas de silicone da silikomart.

Espero ter tempo para atualizar o blog com novidades durante a semana. Estou muito empolgada com a viagem e tenho certeza que será bastante produtiva, já que durante o Mesa Tendências estaremos em contato com tudo que há de mais moderno na gastronomia atualmente.

Bom, é isso, queria mesmo era dividir um pouco da minha alegria por finalizar mais uma etapa da vida e também a ansiedade com a viagem que se aproxima. Até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário