sábado, 17 de setembro de 2011

E quem sou eu?!?!?!!?

E eu no auge da empolgação ontem criei o blog e até falei sobre os meus objetivos, mas eu lembrei de me apresentar? não, não, eu simplesmente pulei de fase como se todo o mundo já me conhecesse e soubesse como foi minha trajetória até aqui. Então hoje eu vim aqui, depois de um dia puxadíssimo na cozinha do SENAC Barreira Roxa, para dizer de onde eu vim e como cheguei até aqui, porque aonde eu quero chegar nem eu sei ainda...

Eu sou uma pauferrense que, para ter um futuro melhor foi enviada à Natal, aos 14 anos de idade, para estudar no IFRN (antigo CEFET-RN), com isso fiquei longe de casa e aprendi a me virar sozinha já desde muito nova. Trabalhei como modelo, recepcionista e vendedora enquanto concluía o ensino médio tecnológico em informática, que eu achava ser meu futuro.
Sem amor pela informática e indecisa quanto a uma profissão iniciei graduações em letras, administração, direito e pedagogia, nunca concluídas por falta de interesse ao longo dos cursos. Enquanto isso, trabalhava na UnP como digitadora e conhecia o homem que seria o amor da minha vida. Ele me levou para João Pessoa onde nos casamos, virei paraibana. Lá trabalhava como coordenadora do curso pré-vestibular. Os problemas com os alunos mal educados e os professores faltosos me estressavam e a noite eu buscava paz na minha cozinha, que diga-se de passagem, sempre foi o meu refúgio. Foi quando percebi que estava ligada fortemente com a cozinha desde criança, pois ainda aos nove anos, já batia meu primeiro bolo.
Decidi largar a escola e me dedicar à gastronomia. Fiz cursos livres em São Paulo, Florianópolis e João Pessoa. Montei uma doceria e um restaurante à quilo, mas sucumbi pela falta de conhecimento. Resolvi que buscaria uma graduação em gastronomia e aqui estou eu novamente potiguar, trazendo na mala um marido paraibano e os sonhos de um dia ter um filho, morar no exterior e montar um negócio próprio na área pela qual, definitivamente, tenho paixão.
E nessa minha luta para alcançar meus objetivos, pretendo dividir aqui o que eu aprendi nos cursos e que está mudando minha vida.

Pronto me apresentei, mas e aí é só isso que tem pra hoje? nada, senta aí que tem mais...
Fiquei pensando por onde começar e nada mais óbvio que começar pelo começo: as bases da cozinha.

Em breve eu volto para falar sobre técnicas básicas de cozinha, coisas simples de fazer e que tem o poder de mudar completamente os pratos de qualquer cozinheiro.

Até!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário