terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Sorvete de morango mais fácil do mundo


Demorei mais do que gostaria para voltar pra casa, mas enfim cheguei de viagem: cansada, com fome e com uma vontade incontrolável de comer sobremesa (quando falo sobremesa, leia-se algo gostoso, bem preparado, não qualquer chocolatinho ao leite). Mas com a minha disposição só consegui lembrar de uma receita ridiculamente fácil de fazer e que nem a preguiça seria capaz de me impedir: o sorvete de morango perfeito e definitivo do blog La Cucinetta. Para minha sorte o bowl de sorvete estava no congelador desde o natal e eu tinha ainda um pacote de morangos congelados, perfeito.
O preparo da receita original é um pouco diferente, mas eu facilitei um pouco o processo e gostei bastante. Originalmente usa-se morangos frescos, mas como aqui não encontramos facilmente morangos vermelhinhos, doces e a um preço acessível, preferi usar os congelados, o que agilizou um bocado o preparo da receita, já que não precisei deixar gelando por quatro horas antes de colocar na sorveteira.


Sorvete de morango mais fácil do mundo

500 ml de creme de leite fresco
500g de morangos frescos ou congelados
3/4 de xícara de açúcar
3/4 de colher (chá) de suco de limão
1/8 de colher (chá) de sal

No liquidificador coloque todos os ingredientes e bata até homogeneizar. Leve à sorveteira por vinte minutos, ou até estar bem consistente. Retire da sorveteira e coloque no recipiente que vai armazenar no freezer. Aguarde uma hora antes de consumir.
Atenção:
- Se estiver usando morangos congelados, deixe uns instantes fora do congelador para que descongelem um pouco, evitando assim quebrar seu liquidificador.
- Se estiver usando morangos frescos, após esta etapa, leve a mistura à geladeira por pelo menos quatro horas para gelar bem antes de levar à sorveteira.


2 comentários:

  1. Olá Gredja já anotei a receita do sorvete de morango mais fácil do mundo. Estou com um bowl para sorvete da KitchenAid na bagagem.
    Abração
    Wilton

    ResponderExcluir
  2. Que bom!!! Depois me diga o que achou hein?!
    Um beijo!

    ResponderExcluir