quinta-feira, 1 de março de 2012

Guacamole


Demorei muito para escrever este post, nao porque ele seja especial, mas por falta de tempo mesmo. O início do ano foi marcado por muitos acontecimentos: as solenidadea da formatura e os preparativos para o baile consumiram boa parte do meu tempo, o resto foi sugado pelas vezes que acompanhei meu marido, afinal ele precisa de atenção, rsrsrs.
Depois para completar a situação, meu notebook quebrou e eu estou neste momento escrevendo o meu primeiro post através do celular, portanto peço, desde já, desculpas por qualquer problema com o texto ou fotos.

Mas desculpas à parte, vim hoje deixar uma dica, já que de tão simples nem chega a ser uma receita. Nos livros de gastronomia você encontra o guacamole na sesção de molhos, ele é um molho contemporâneo, ou seja, não deriva de nenhum outro molho base, é uma criação mexicana que acompanha diversas preparações.
Mas seja na companhia de amigos ou sozinha escrevendo este post, guacamole + doritos é um petisco delicioso...

Guacamole

01 abacate pequeno maduro
1/2 cebola pequena
1/2 tomate pequeno
1 limão siciliano ou 1/2 taiti
1 pimenta de cheiro
Coentro
Pimenta do reino
Sal
Molho de pimenta

Cortar a cebola, o tomate, a pimenta do reino e o coentro em brunoise (bem pequenininho).
Juntar o abacate, o suco de limão, sal, pimenta do reino e molho de pimenta o quanto queira.
Misturar tudo com o auxílio de um garfo, amassando o abacate.
Servir imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário